Concurso para adaptação de oficiais da PM é homologado

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgaram no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (7), o edital com a classificação definitiva e a homologação do concurso público para o Curso de Adaptação de Oficiais (Cado) da PM.

Alice Viana, secretária de Estado de Administração, considera a realização do concurso uma importante e necessária medida do Governo do Estado no sentido de ampliar o quadro efetivo de policiais militares, bem como combater a criminalidade. “A previsão para ingresso dos classificados no Cado, que é a ultima etapa do concurso, é em outubro deste ano. Enfatizo que o curso é uma fase fundamental pra dotá-los do conhecimento necessário para desenvolvimento de suas atividades. Até o início de 2018 esses novos servidores deverão ingressar definitivamente na corporação", afirmou. 

Organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), o certame teve edital de abertura lançado em maio de 2016, ofereceu 34 vagas de nível superior na área de saúde para Belém e todo o interior do estado, com a participação de mais de 2.300 candidatos inscritos, que passaram por seis etapas; provas de conhecimentos gerais, avaliação de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação de antecedentes pessoais e avaliação de títulos. As provas foram aplicadas em Belém, Santarém, Marabá e Altamira

À seleção para o Cado somam-se outras duas promovidas pelo Governo do Estado para a PM. O Curso de Formação de Praças (CFP), que oferece 2.000 vagas de nível médio; e o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com 160 vagas de nível superior. Esses dois certames devem ser homologados em julho e agosto deste ano, respectivamente. Ao todo os três concursos ofereceram 2.194 vagas e tiveram o número recorde de aproximadamente 106 mil inscritos de todo o país.

CFP

Ainda na edição de hoje do DOE, Sead e PMPA publicaram o edital com o primeiro resultado preliminar da etapa de investigação de antecedentes pessoais – sub judice do concurso para o CFP.

Os candidatos inaptos poderão consultar o motivo, de forma individual, no endereço www.portalfadesp.org.br. Quem quiser interpor recurso online poderá fazê-lo a partir das 10 horas da próxima segunda-feira (10), até às 17 horas da quarta-feira (12).

Fonte: Agência Pará

http://www.agenciapara.com.br/Noticia/149867/concurso-para-adaptacao-de-...

Categoria: