Concurso para o CFP da Polícia Militar tem editais republicados

Nesta segunda-feira, 10, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgaram no Diário Oficial do Estado (DOE), os editais com o resultado definitivo da etapa de investigação de antecedentes pessoais e a classificação final preliminar do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) da PM. Publicados anteriormente em 4 de julho, os editais apresentaram incorreções e precisaram ser corrigidos pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do certame.

A Sead informa aos candidatos que a homologação do resultado final do CFP prevista para esta terça-feira, 11, ficou para o próximo dia 18 deste mês. Enquanto isso, os concorrentes poderão interpor recursos online contra o resultado preliminar a partir das 10h desta terça-feira, 11, até às 17h da próxima quinta-feira, 13, bem como consultar o motivo das inaptidões em link próprio no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo, no endereço eletrônico www.portalfadesp.org.br.

Aproximadamente 3 mil candidatos participaram desta etapa do concurso, que oferece 2 mil vagas de nível médio, sendo 200 vagas para mulheres e 1.800 vagas para homens. A investigação foi a última fase do concurso. De caráter eliminatório, foi realizada pela PM durante o transcurso da seleção, por meio de investigação no âmbito social, funcional, civil e criminal. Essa etapa seguiu ato normativo expedido pelo Comando da PM.

Categoria: