Divulgados editais do concurso para o CFP da PM

Nesta terça-feira, 04, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgaram no Diário Oficial os editais com a classificação final preliminar e o resultado definitivo da etapa de investigação de antecedentes pessoais do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) da PM.

Os candidatos poderão interpor recursos online contra o resultado preliminar a partir das 10h desta quarta-feira, 05, até às 17h da próxima sexta-feira, 07, bem como consultar o motivo das inaptidões em link próprio no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo, no endereço eletrônico www.portalfadesp.org.br.

Aproximadamente 3.000 candidatos participaram desta etapa do concurso que oferece 2.000 vagas de nível médio, sendo 200 vagas para mulheres e 1.800 vagas para homens. A investigação foi a última fase do concurso. De caráter eliminatório, foi realizada pela PM durante o transcurso da seleção por meio de investigação no âmbito social, funcional, civil e criminal. Essa etapa seguiu ato normativo expedido pelo Comando da PM.

A Sead chama a atenção dos candidatos para a publicação do edital com o resultado definitivo do concurso público para o Curso de Adaptação de Oficias (Cado) da PM, na próxima sexta-feira, 07, no DOE.

Categoria: