Gestores do Iasep buscam melhorias no plano de saúde dos servidores

Gerentes e supervisores do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) de 23 municípios iniciaram, nesta quinta-feira (6), dois dias de seminário interno para debater avanços no plano de saúde dos servidores públicos. Realizado na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), o “Seminário de Integração do Iasep” trata de questões como os pagamentos à rede credenciada e o atendimento em saúde de 600 empresas credenciadas pela autarquia.

“O Iasep teve ampliada a sua arrecadação para sanar os problemas financeiros do Instituto. Agora é hora de melhorar efetivamente a assistência à saúde, ao buscar excelência no atendimento aos segurados, de forma justa e igualitária”, disse aos gestores do plano a secretária da Sead e presidente do Conselho Administrativo do Iasep (Conad), Alice Viana, na abertura do evento.

A presidente do Iasep, Iris Gama, destacou os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo no plano dos servidores, estruturando o escalonamento dos débitos da autarquia com a rede credenciada. “Hoje o Iasep está pagando a rede credenciada rigorosamente em dia, conforme o contrato, e pagando também a dívida acumulada, paralelamente, de forma escalonada para não comprometer a receita mensal. Precisamos agora nos empenhar na melhoria dos serviços ofertados”, afirmou a presidente. Segundo ela, entre melhorias administrativas previstas para o plano estão um sistema eletrônico de gestão e a implantação de call center e ouvidoria no órgão.

“Eu tinha dúvidas em relação às glosas e esse Seminário me permite ter maior conhecimento para acompanhar o trabalho dos credenciados de Marabá”, afirma a gerente do Iasep naquele município, Adriana Silva Araújo. Segundo ela, além da oportunidade de interagir de forma mais aproximada com a direção do plano, “essa capacitação é fundamental para melhorar o meu atendimento aos segurados”.

Supervisora do Iasep em Redenção, Joana Darc Lima diz que suas dúvidas eram sobre autorização de consultas, exames e liberação de procedimentos. “Tinha muitas dúvidas sobre regulação médica e, com certeza, depois desse encontro, muitas delas estão eliminadas”, afirmou a servidora do órgão em Redenção.

 “O seminário é muito importante pelo conhecimento das mudanças ocorridas no plano, para poder repassar melhor essas informações aos segurados, além das informações mais recentes sobre do sistema que está sendo feito para pagar os credenciados”, destaca Jailene Shirly Rocha, gerente da unidade do Iasep em Tucurí.

A interação entre toda a equipe de gestão do plano foi também destacada pelo supervisor do Iasep em Capanema, Marcelo Magno Melo. “Estou muito satisfeito em interagir com os colegas nesse seminário, porque é de suma importância para que possamos desenvolver melhor o trabalho junto a credenciados e segurados, oferecendo um plano digno e eficaz aos segurados”, disse ele.

O Seminário de Integração do Iasep conta a participação de todos os diretores, coordenadores e gerentes do plano, na capital e nos municípios onde o Iasep possui unidades de atendimentos aos segurados e aos prestadores de serviços em saúde. Nesta sexta-feira (7), os gestores das unidades do interior participarão de atividades de trabalho diretamente na Central de Segurados (Unidade Gentil Bittencourt) e na sede do Instituto (Unidade Dom Romualdo de Seixas).

Por Ettiene Angelim

Fonte: Agência Pará

http://www.agenciapara.com.br/Noticia/144468/gestores-do-iasep-buscam-me...

Categoria: