Sead elege sua Servidora Nota 10

Há 37 anos no serviço público, a administradora Sílvia Mara Ferreira Abinader foi escolhida a “Servidora Nota 10” da Secretaria de Estado da Administração. Eleita entre outros cinco servidores, a técnica em Gestão Pública será premiada na 10ª edição do maior evento de valorização aos servidores do Pará, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), dia 27 de outubro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Sílvia Abinader é servidora de carreira do Estado, onde ingressou em 1980 inicialmente na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tendo desempenhado atividades nas coordenadorias de Planejamento da Educação e Organização, Método e Sistemas. Em 2003 passou a ser funcionária da Sead chegando a ocupar o cargo de diretora de Desenvolvimento Organizacional. Hoje atua em Projetos de Governança Pública na Diretoria de Desenvolvimento Organizacional e Governança Pública da Sead e no Programa Municípios Sustentáveis do Governo do Estado.

Para a servidora, investir em qualificação é o caminho para alcançar um melhor desempenho nas funções que exerce e entregar mais qualidade nos serviços junto aos servidores, que serão oferecidos futuramente aos usuários. “Tenho especialização em Políticas Governamentais pela FGV, Gestão Escolar pela UEPA e MBA em Qualidade no Processo de Negócios pela Fundação Cândido Mendes do RJ. Além disso, participei de diversos cursos de grande importância para minhas atividades. Destaco entre outros, o Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros (PNAGE), projetos de estruturação e reestruturação de órgãos do Governo do Estado, Programa de Qualidade na Gestão Pública e o Prêmio de Qualidade do Estado do Pará”, enumera. 

A Servidora Nota 10 da Sead atua ainda como instrutora da EGPA e realiza também palestras técnicas e oficinas de Excelência no Atendimento ao Público e Mapeamento, Sistematização e Melhoria de Processos de Trabalho. Como adora cantar, Silvia é integrante do Coral da Sead.

Mãe de três filhas e avó de três netos, a técnica acredita que este é o reconhecimento e a valorização do empenho e dedicação no exercício da função pública. “Na Sead temos um ambiente saudável onde as equipes trabalham com objetivos comuns num clima fraterno e de estímulo ao desenvolvimento das habilidades de cada um. É gratificante e estou muito feliz. Agradeço a Deus por me proporcionar momentos maravilhosos e a todos os servidores que fazem a Sead ser uma grande organização. Não posso esquecer minha família que sempre me apoia e está muito orgulhosa por esse prêmio”, revela emocionada.

A comissão do Servidor Nota 10 da secretaria, formada por quatro servidores, avaliou todos os inscritos, considerando os quesitos de assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade, com notas de 5 a 10. A avaliação também considerou toda a vida funcional dos servidores.

Os servidores Nota 10 de cada órgão ou entidade serão premiados com certificado assinado pelo Governador e receberão o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Como Servidora Nota 10 do Estado do Pará – 2017, Silvia Abinader poderá ser premiada com o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). A seleção final será feita através de um sorteio, do qual participarão todos os eleitos.

Categoria: